Retalhos

"Posso não concordar com uma só palavra que disseres, mas defendo até a morte o teu direito de dizê-las". Voltaire.

terça-feira, julho 04, 2006

Ainda as bandeiras

Eu não tenho uma bandeira na janela, porque não quero, não acho relevante. Não sou contra, ainda somos livres a esse ponto. Tenho constatado, que pessoas de outras nacionalidades tem posto nas suas janelas bandeiras dos respectivos países, Brasil, Ucrânia, França. Logicamente que não tenho nenhum problema, nem sofro de nenhum sintoma degenerativo acentuado. Agora começo a ficar terrivelmente irritado com os ingleses, com os holandeses e com os idiotas dos franceses que fazem de tudo para deitar a baixo a moral portuguesa. Vamos por partes, primeiro as bandeiras, fiquem sabendo que os emigrantes portugueses no Luxemburgo estão a realizar um abaixo-assinado contra os “propósitos xenófobos” dos textos dos jornais Tageblatt e Jeudi, isto tudo porque para estes dois jornais dizem que quem põe bandeiras á janela sofre de “chauvinismo e segregacionismo”, mas que elas podiam ser colocadas, se junta delas estivesse uma bandeira do Luxemburgo, assim já deixava de ser chauvinismo, digo eu é claro. Mas existem outras “queixinhas” mais graves mas quem nem vou dar grande importância, eles são tão pequeninos, e ao falarmos muito deles ficam a parecer maiores. Outra notícia brilhante, esta a respeito de futebol, vem publicada no diário francês France Soir, que diz o seguinte, e passo a citar: “Costinha tem gestos de vilão; Petit compensa a falta de técnica com brutalidade; Deco é um selvagem sem fair-play”, sem comentários.