Retalhos

"Posso não concordar com uma só palavra que disseres, mas defendo até a morte o teu direito de dizê-las". Voltaire.

quinta-feira, maio 18, 2006

Ai Romero, salva-te

Já aqui neste blog se escreveu, deveras bem, a presunção dos ingleses a respeito de nós portugueses. Agora o que dizer de um blog anti-Merche Romero que critica a relação da apresentadora de televisão com a estrela da selecção nacional Cristiano Ronaldo, acusando esta de pedofilia, referindo-se a ela como sendo uma “beast”, de ser gorda, ter rugas e celulite. Tenho de admitir que tentei ler o blog até ao fim, mas desisti, como alguém pode dizer qualquer coisa negativa sobre tamanha explanação de beleza feminina, a julgar pelo que se vê é claro. Interessante é que o coitadinho do Cristiano, segundo este blog precisa de ser salvo, eu preciso é ser capturado. Mas acertando agulhas sobre o que me leva a escrever este post, é o perigo que se levanta por esta circulação desmedida pelas auto-estradas da informação, mas circulação de que? Pois conto com a vossa ajuda para explicar, informação? Não me parece, divertimento? Provavelmente para alguns, mas o que é isto? Lembrei-me agora, vou criar um blog para dizer mal de tudo e de todos, para registar as minhas frustrações, desilusões, angustias, amarguras, dores, atacar desmedidamente, vou ofender a moral e os bons costumes, apagar tradições e fazer traições, serei um senhor de o pequeno porque também vou eliminar palavras do dicionário, remover letras e tudo mais que me lembre. Já dizia o outro, fico chateado claro que fico chateado. Preocupa-me esta falta de controlo sobre a informação, não se trata de censura, trata-se de preservar aquilo que outros tanto defenderam e outrora vamos esquecendo. Defendo a liberdade de expressão, defendo as palavras de Voltaire que são apanágio do nosso blog, mas… não ofendam a inteligência, muito menos a nossa, a de todos nós, os portugueses.

Vejam por vós o vitupério que é.. http://mercheromero.splinder.com/