Retalhos

"Posso não concordar com uma só palavra que disseres, mas defendo até a morte o teu direito de dizê-las". Voltaire.

sexta-feira, janeiro 05, 2007

Frases Soltas

Por vezes não precisamos de falar muito ou trocar muitas experiências para saber quem tem bom coração, as palavras são baratas e à quem as profira sem significado algum, e existe uma ínfima parte que só fala na altura devida, não medimos pela quantidade, medimos pela qualidade. Talvez a vida não seja justa com as pessoas que devia, por vezes castiga sem razão e sem compaixão, e é nessas alturas que sabes quem podes procurar…

Por vezes procuramos nos outros algo que nos sustente, para termos forca para enfrentar as nossas batalhas, sabendo que é puro comodismo, a força reside em nós.
Por vezes perdemos eternidades na busca incessante de nos próprios sem dar conta que a resposta reside nas pessoas de quem gostamos e que gostam de nós.
Na vida nada é fácil quando sentimos que o nosso ser não tem lugar entre a multidão, quando ele exalta os sentimentos mais nobres esquecidos na dor.

Somos a imagem daquilo que queremos mostrar ás outras pessoas, esquecendo por vezes, que nos podemos enganar a nós próprios.