Retalhos

"Posso não concordar com uma só palavra que disseres, mas defendo até a morte o teu direito de dizê-las". Voltaire.

quarta-feira, junho 14, 2006

Patriotismo e bandeiras

Chega!!! Já disse que não ponho uma bandeira na janela, nem na varanda, nem no carro, nem visto uma camisola e ai de quem, que diga que eu não sou patriota, pois o meu patriotismo não se mede pelo numero de bandeiras que tenho/uso. Não digo que seja foleiro ter uma bandeira na janela, cada um sabe de si, agora não me obriguem em nome do patriotismo a usar uma, nem é pelo “judas”, simplesmente não gosto, que mal é que tem? Se o patriotismo se medisse assim, então “o maior patriota” seria uma instituição bancária que colocou em cada janela da sua sede uma bandeira, ou invés eu o Presidente da Republica e uns quantos, seríamos os menos patriotas, não temos bandeiras na janela, por amor de deus, maior parte delas nem são fabricadas em Portugal. Agora lembrei-me, quando retirarem as bandeiras, deixam de ser patriotas.